Programa de Inovação visa aproximar grandes empresas e startups
[:pb]
Aceleradora Organica busca auxiliar companhias tradicionais a entrarem na Nova Economia
Mais que contribuírem para oportunidade de negócios e emprego, as startups são a chave para levar inovação aos mercados tradicionais, trabalhando na solução de desafios encontrados em diversos setores. Pensando neste objetivo, a Organica, empresa líder em aceleração de negócios, desenvolveu um Programa de Inovação aberta com o objetivo de aproximar startups e grandes empresas que possuem objetivos semelhantes.
A ideia é buscar startups que auxiliem as grandes empresas a encontrarem soluções para algumas áreas internas da companhia. “Ao final do programa, o objetivo é que as empresas tradicionais vejam as startups como futuros fornecedores ou mesmo passem a investir na compra de participações nesse setor, revolucionando e trazendo soluções novas para seus mercados”, explica Pedro Paulo Moraes, sócio da Organica.
Nesta semana, a aceleradora deu início a sua primeira ação que será realizada no setor de saneamento: o Iguá Lab, que encontrará auxílio para a Iguá Saneamento, empresa que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário. O projeto, realizado em parceria com o BrazilLAB, selecionará startups com soluções voltadas aos cinco desafios lançados. São eles:
Desafio Fintech: como diminuir a inadimplência e a evasão de receitas?
Desafio Perdas: como reduzir os índices de perda de água e fraude?
Desafio Comunicação: como melhorar a comunicação entre a Iguá e seus clientes?
Desafio Treinamento: como disseminar o treinamento aos mais de 1.500 colaboradores da Iguá?
Desafio Tecnologia: quais as melhores tecnologias para realizar investimentos mais eficientes?
As startups vencedoras poderão se beneficiar de duas formas: por meio de contratos de fornecimento de soluções por um ano firmados com a Iguá Saneamento ou com investimento direto de forma minoritária. Com a parceria, ainda receberão mentoria de executivos da companhia e terão a oportunidade de apresentar as soluções para um grupo de investidores.
As inscrições para o Iguá Lab vão até o dia 15 de junho no endereço http://igualab.com.br/. No site também estão detalhadas todas as etapas e detalhes do programa.
Sobre a Orgânica
Com escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro, a Organica, empresa que lidera o crescimento acelerado de negócios, tem o objetivo de auxiliar companhias em busca de avanço exponencial e sustentável, em um ambiente cada vez mais desafiador. O diferencial da companhia é que além de desenhar o planejamento estratégico, também lidera a execução. Fundada em 2014 por Roni Cunha Bueno, a empresa conta com os sócios diretores Renato Mendes, Priscilla Erthal e Pedro Paulo Moraes. Já passaram pelo seu portfólio mais de 40 empresas, como MaxMilhas (Melhor startup 2017), Méliuz (Melhor startup 2016), Dr. Consulta (Empresa de maior impacto 2017), Mercado Bitcoin, Netshoes, Banco Modal, Banco Olé (Grupo Santander), Oi, Time for Fun, Terra, GetNinjas, Leiturinha, Netfarma, Serasa Experian, Empiricus, Netfarma, e.Bricks Ventures, Dinda, Objetct Edge, Me Salva!, ProntMed, entre outras.
Fonte: Segs
[:]