Postado em: 25/04/2024 - Artigos

FINEP – EDITAL DE SUBVENÇÃO – BIOECONOMIA

Todo o nosso ecossistema de inovação está atento as chamadas públicas de subvenção. Eu, como você, tenho certeza, sabemos bem quantos projetos estratégicos que por carregar o risco tecnológico, esperam por este momento. Chegou o momento.

 

E eu venho aqui trazer algumas informações sobre estes editais, neste artigo e nos próximos vamos trazer um resumo destas chamadas públicas. É claro que a leitura do edital ainda é fundamental. Mas, um resumo, creio eu, ajudará você a identificar uma oportunidade para aquele projeto estratégico. Então, vamos lá! O primeiro a ser explorado é o edital de BIOECONOMIA.

 

Com um montante expressivo de R$ 450 milhões disponíveis, esta iniciativa tem como objetivo principal conceder recursos de subvenção econômica para projetos que representem inovação e enfrentem desafios tecnológicos na BIOECONOMIA.

 

E quem pode se beneficiar? Empresas brasileiras de todos os portes e setores estão convidadas a participar e explorar as oportunidades oferecidas por esta chamada pública.

 

As áreas temáticas prioritárias abrangem desde Biotecnologia até Sustentabilidade Ambiental, promovendo um amplo leque de possibilidades para desenvolver soluções que impulsionem o setor.

 

Em termos de modalidades de subvenção, são oferecidas duas opções:

 

  • Subvenção para Pesquisa e Desenvolvimento (P&D): Apoio para projetos de pesquisa básica, aplicada e desenvolvimento experimental.
  • Subvenção para Inovação: Apoio para projetos voltados à aplicação prática de resultados de pesquisa, visando à criação de novos produtos, processos ou serviços.

 

O processo de seleção é dividido nas seguintes etapas:

 

  • Submissão de propostas: Oportunidade aberta para submissões a qualquer momento, através do sistema online da Finep.
  • Análise de admissibilidade: A Finep realizará a verificação inicial para garantir que as propostas atendam aos requisitos do edital.
  • Avaliação de mérito: Uma equipe de especialistas avaliará criteriosamente a qualidade técnica e científica de cada proposta.
  • Negociação dos termos da subvenção: A Finep estará disponível para negociar com os proponentes os termos específicos da subvenção.
  • Assinatura do contrato de subvenção: Após negociações, a Finep e os proponentes formalizarão um contrato estabelecendo os direitos e obrigações de ambas as partes.

 

O prazo para submissão de propostas está aberto e é na modalidade de fluxo contínuo, porém limitado ao recurso disponível no Edital!

 

Este edital é mais do que um fomento, é um impulso para o crescimento e consolidação no mercado de bioeconomia. Se você tem um projeto que pode revolucionar o setor, o momento de agir é agora. Capitalize esta oportunidade e posicione sua empresa na vanguarda da inovação tecnológica.

 

Nossa equipe está à disposição para ajudar você e o seu projeto a alcançar um novo estágio – o da execução!

 

Para acessar a íntegra da chamada pública click em

 

 

Um forte abraço,

Marcos Marques


Voltar