Em Joinville, Senai faz chamada para indústria automotiva
[:pb]
Em evento marcado para segunda-feira, dia 3 de fevereiro, em Joinville, o Senai vai apresentar ao setor automotivo a chamada Rota 2030 do edital de inovação para a indústria. O edital é financiado por programa Rota 2030 do governo federal, que estabeleceu uma tarifa de 2% sobre importações para o setor, como forma de alavancar tecnologicamente a indústria automotiva brasileira. No total, são R$ 26,4 milhões disponíveis para os projetos. A apresentação se inicia às 10 horas, no Instituto da Indústria da Fiesc.
O evento é aberto a todas as indústrias que tenham interesse em desenvolver projetos para a cadeia automotiva, de Santa Catarina ou outras regiões do país. Os projetos a serem apresentados devem contemplar a participação de pelo menos um instituto Senai de inovação no seu desenvolvimento. Em Santa Catarina são três: de sistemas de manufatura e de tecnologia a laser (localizados em Joinville) e de sistemas embarcados (em Florianópolis).
Os projetos poderão ser executados de três formas. No modelo intitulado aliança industrial, as iniciativas envolvem parcerias entre empresas para projetos em mobilidade elétrica e em logística. Estas mesmas linhas são o foco do modelo empreendedorismo industrial, que prevê cooperação entre montadoras e startups e micro, pequenas ou médias empresas. A terceira forma leva o nome de hands-on-aprendendo fazendo.
Fonte: NSC Total
[:]