Postado em: 15/03/2022 - Notícias

Com cursos gratuitos, programa vai preparar profissionais para o mercado de tecnologia e inovação

Com o intuito de impulsionar a preparação de profissionais para o mercado de TI e estimular a ampliação do emprego, um gargalo para o crescimento do setor e da economia nacional, será lançado na segunda-feira (14), em Curitiba, o programa TechDev PR, com a meta de promover treinamento para até mil alunos em seis meses e ir exatamente ao encontro do que as empresas precisam.

Mulheres apostam na inovação e representação no mercado de startups cresce a cada ano
O lançamento é da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR) e do Governo do Paraná, em parceria com Núcleo Softex Campinas (NSC) – associação das empresas de software que atua em todo o Brasil – Fundação Araucária e o Sebrae. O evento também será transmitido pelo canal no YouTube da Superintendência Geral da Inovação (AQUI).

O projeto tem a plataforma Workover como base tecnológica para a realização dos cursos. Ela traz uma jornada com uma série de trilhas de formação e conteúdos gratuitos. A capacitação leva em conta habilidades interpessoais (soft skills) e técnicas (hard skills).

Governo do Estado abre inscrições para o 35º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia
Os cursos oferecidos pelo programa vão capacitar profissionais para atuarem em atividades de concepção, desenvolvimento, publicação, manutenção e evolução de produtos e sistemas de base tecnológica, não somente em empresas que desenvolvem software, mas também em qualquer tipo de empresa que demande profissionais da área de sistemas e computação, permitindo, por exemplo, que os candidatos tenham contato com as tendências mais recentes em desenvolvimento de software, design e empreendedorismo.

O TechDev é gratuito, tanto para as empresas quanto para os interessados na capacitação. O projeto foi viabilizado por meio de incentivos fiscais e é apoiado por recursos da Lei de Informática, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.17:38

Fonte: Aen.pr. Acesso em: 15/03/202217:39


Voltar