Postado em: 06/11/2018 - Últimas Notícias

A Câmara Municipal de Vereadores de Curitiba aprova inédita LEI DE INOVAÇÃO

[:pb]Com 29 votos favoráveis, a Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aprovou, nesta segunda-feira (5), a Lei Municipal de Inovação da capital do Paraná. A medida inédita, apresentada pelo Executivo, estabelece 12 tipos de incentivo às empresas de base tecnológicas, cria um Fundo Municipal de Inovação e um Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, formado por 12 membros, que mistura o setor produtivo, universidades e representantes do poder público (005.00370.2017).

É uma proposta construída a várias mãos, que passou por uma audiência pública e uma Tribuna Livre e que antecipa o futuro para a nossa cidade, parabéns ao prefeito pelo protagonismo na área. Rafael Greca tem, desde o início da gestão, um objetivo muito claro, que é transformar Curitiba num polo de inovação.

A votação foi acompanhada em plenário pela presidente da Agência Curitiba, Cris Martins Alessi, acompanhada de Fred Lacerda, diretor jurídico, e Érica Marques, gestora de projetos do órgão. Outros representantes, que participaram da elaboração da proposta, também estiveram no Legislativo: Evandro Razzoto, diretor de Ciência e Tecnologia do Governo do Paraná; Ricardo Pontes, executivo de Negócios da Assespro Paraná; Rodrigo Rosalem, diretor de Planejamento e Gestão da Fecomércio; Rodrigo Martins, vice-presidente da Fiep; Luiz Gustavo Comeli, consultor do Sebrae-PR; Eduardo Aichinger, coordenador do Instituto ACP para Inovação; Juliano Liranii, do escritório de advocacia Marins de Souza; e Elenice Novak, da Agência de Inovação da UFPR.

Por: Thiago Ferro[:]


Voltar